sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tattoo





Essas criaturas encatadas inspiraram os mais diferentes mitos e significados ao redor do mundo.
Em algumas culturas o dagrão é tido como o criador, mantenedor e destruidor do mundo, como no caso das serpentes aborigenas da Austrália, que são consideradas, em seu folclore, as criadoras dos rios, através dos movimentos de serpente com seu corpo e a criadora de montanhas, com seus escrementos.
Também são tidos como Guardiões dos Túmulos na Inglaterra e Escandinávia, e como sentinelas cuspidoras de fogo que guardavam os tesouros no Ocidente, e seus olhos vermelhos refletiam o brilho dos tesouros.
Para alguns povos, os dragões são divinos, espirituais e místicos. São venerados por uns e desprezados e temidos por outros. Na fé cristã, eles ocupavam um lugar entre os demônios e o Diabo, enquanto no Oriente eram considerados benevolentes filhos do céu e controladores dos elementos do ar, água e fogo.
A tattoo de dragão pode representar a ganância, uma vez que eles são vistos como acumuladores de grandes riquezas, como também pode expressar força física e proteção. Por acreditar nessa proteção vinda das grandes serpentes mágicas, o primeiro imperador chinês, Shi Huangdi, tomou o dragão como um emblema de seu poder e alguns acreditam até mesmo que eles são ancestrais dos antigos imperadores.


Fonte:
http://www.tattoo.net.br/fotos-de-tatuagem-de-dragao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário