terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Tatuagem






A flor de lis é um desenho estilizado muito utilizado, hoje em dia, ora com uma finalidade exclusivamente decorativa, ora com um propósito simbólico. Se você estiver à procura de um motivo interessante, bonito e cheio de significado para sua tattoo, confira aqui o simbolismo por trás das tatuagens de flor de lis.
Essa planta foi usada como símbolo tanto nas artes como na política, especialmente como insígnia em armas, escudos e bandeiras. É particularmente associada à monarquia francesa em um contexto histórico e, na atualidade, à monarquia espanhola como a única dinastia restante da Casa de Bourbon.
Um símbolo duradouro da França, a flor de lis aparece em estampas de postagem francesas e, no entanto, não tem sido adotada oficialmente por nenhuma das repúblicas do país. Na América do Norte, a planta é associada com frequência às regiões estabelecidas pela França, tais como Quebec e Louisiana e a outras províncias canadenses.
É também emblema da cidade italiana de Florença, tendo sido, além disso, acrescentada à municipalidade suíça de Schlieren, Zurich. A bandeira da Bósnia Herzegovina de 1992 a 1998 continha diversas flores de lis.
A flor de lis apareceu em insígnias militares e em logomarcas de várias organizações diferentes e, ao longo do século XX, foi adotada por escoteiros do mundo todo para seus distintivos. Como símbolo religioso, ela pode representar a Santa Trindade, ou ser um atributo iconográfico do arcanjo Gabriel, em especial, em representações da Anunciação. Em alguns contextos, é também associada à Virgem Maria.

Um comentário:

  1. olá adorei a flor-de-lis tatuada no braço e gostaria de saber se me poderiam dar o desenho, pois e exactamente o que procuro para a minha tatuagem

    ResponderExcluir